O Feminismo.

Existem várias formas de descrever o feminismo, mas eu o descrevo como um movimento para combater o machismo, o sexismo e também para desfazer a hierarquização dos sexos. Em suma, o feminismo luta pela igualdade de direito entre homens e mulheres.

Ouvi falar do feminismo há mais ou menos cinco anos. Saber da existência dele e afins. Porém, algumas coisas me desagradavam muito, principalmente os extremos existentes nesse movimento. Até que por alguma coincidência do destino, conheci o Blog Escreva Lola Escreva. Foi a partir dele que comecei realmente a gostar da essência do feminismo.

No Brasil existem vários Coletivos e Organizações Feministas. Eles foram se expandindo e as mulheres foram tomando o seu devido lugar (lembrando que lugar de mulher é: aonde ELAS quiserem). Mulheres de opinião, fortes; Mulheres que sofreram os mais diversos tipos de agressão e abusos; Mulheres negras, mulatas, brancas, índias; Mulheres heterossexuais, homossexuais, transexuais; Mulheres com ou sem religião; Mulheres de altas e baixas rendas; Enfim, mulheres que lutam diariamente por uma sociedade mais igualitária e justa.

Eu tenho orgulho de todas essas mulheres, que de alguma forma abriram os olhos para um feminismo positivo e de aconchego. Com o feminismo eu também aprendi a ver as coisas de um modo diferente. Abandonei os preconceitos de ontem e mantenho a mente aberta para o novo. Num exercício diário e continuo. E ninguém precisa de carteirinha pra ser Feminista, o que a gente precisa é ouvir outras mulheres e crescer com elas – ter sororidade.

Porque mulheres não merecem ser estupradas porque usam roupas curtas; Porque mulheres não são objetos sexuais para receberem buzinadas ou cantadas na rua; Porque mulheres não são um pedaço de carne esperando alguém dar o bote; Porque mulheres não tem obrigação de cuidar da casa, dos filhos e estar com a comida posta quando o marido chega. Mulheres também têm direito de viver.

Se cada uma de nós plantarmos uma sementinha, logo teremos uma sociedade mais digna e justa, onde mulheres serão, ao menos, RESPEITADAS. É por isso que eu apoio o Feminismo, porque acredito na nossa força e na força de todas essas mulheres que ainda vivem cercadas de machismo e sexismo. E juntas, somos mais fortes!

Obs.: Quem quiser ler mais a respeito, na minha lista de links (à direita), tem alguns outros blogs que acompanho – e recomendo.

Anúncios

, , , ,

  1. #1 por Georgia em 12/05/2015 - 14:41

    Que linda!!! ❤
    E mesmo o feminismo mais ~radical~ ainda não é radical o suficiente…

    Curtir

    • #2 por Gle em 12/05/2015 - 15:08

      Você tá brigando, Gê? Hahahaha, brincadeira ❤ Devo muito à vc e à todas as meninas do Coletivo Casa da Mãe Joana por isso também! Apesar de eu não participar tão ativamente (nos projetos e tudo mais), tô sempre de olho no que rola 😀

      Curtido por 1 pessoa

Dê sua opinião! Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: