Manifestação 15 de Março

Acredito que o evento mais falado no Brasil atualmente é a Manifestação do Dia 15 de Março. Querem fazer o Brasil “PARAR”. Eu não sou contra as pessoas manifestarem suas opiniões e irem para as ruas em busca de soluções (inclusive creio que devemos lutar pelo o que acreditamos, sempre). Eu sou contra pessoas ignorantes que muitas vezes nem sabem por que essa manifestação ocorrerá e pior, as que vão sem saber, mas querem estar lá “exigindo seus direitos”.

Primeiro ouviu-se falar em Impeachment. Pois bem, o Impeachment é um processo complexo que envolve a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Presidente do Supremo Tribunal Federal. Os prazos e regras estão nos artigos 85 e 86 da Constituição Federal e na Lei nº 1.079/1950. Resumidamente, o Impeachment inicia por denúncia formulada por qualquer cidadão à Câmara dos Deputados. O Plenário decide se há pertinência para instaurar o processo, decisão que exige o voto de ao menos dois terços dos Deputados Federais. Instaurado o processo, no caso de crime de responsabilidade, encaminha-se a acusação ao Senado Federal e o Presidente da República fica automaticamente afastado do cargo enquanto aguarda o desfecho. O julgamento se dá pelo Plenário do Senado Federal. Para que se conclua pela cassação, também é exigido o voto positivo de ao menos dois terços dos Senadores da República. Acho interessante que todos leiam e entendam o processo antes de saírem por aí querendo o Impeachment. E tenho uma “novidade”: se a Dilma for afastada por conta do Impeachment, assumirá o Vice-Presidente, Michel Temer (PMDB-SP). Se ele também sofrer Impeachment, o Eduardo Cunha (PMDB-RJ) assumiria e depois dele Renan Calheiros (PMDB-AL). Não se iludam!!!! O Aécio Neves não assumirá!!! E vale ressaltar que Dilma Rousseff só poderia ser cassada por um eventual crime cometido no mandato atual, ou seja, a partir de 1 de janeiro de 2015. Mesmo denúncias de quando ela foi ministra ou no mandato de 2010 a 2014 não serviriam como base para o Impeachment. O mesmo vale para o Vice-Presidente Michel Temer, que só poderia sofrer impeachment caso cometesse um crime a partir do dia em que virasse presidente. E tudo isso teria que acontecer em até dois anos após o início do mandato.

Em um segundo momento, a questão da Petrobras veio como argumento para a Manifestação também. Aí entrou a questão da corrupção. Depois veio o aumento dos combustíveis que consequentemente mexeu no bolso do Brasileiro diretamente. Tudo me faz acreditar que a paralisação dos caminhoneiros entrará em pauta também para a tal Manifestação.

Aí eu pergunto a você que irá participar da Manifestação: você sabe por que estará indo se Manifestar no dia 15 de Março? Se a resposta for positiva, qual a melhor forma de reverter à situação pela qual você está lutando? Têm argumentos formados e entende como você está ajudando o Brasil com isso? Se a resposta for sim, leve faixa! Converse! Discuta! Não saia de casa para brigar, para causar tumulto apenas. Precisamos ajudar o Brasil, num coletivo, num todo. Todos vivemos aqui e queremos uma mudança boa, então, sejamos a mudança que queremos ver. Vamos começar por nós, pelas nossas atitudes.

Seja um Manifestante consciente, CRÍTICO! Não se deixe levar por um grupo de pessoas que lutam e nem sabem por quê. Nós temos nossos direitos como cidadãos e devemos usá-lo da melhor forma possível. Não seja apenas mais um.

Anúncios

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Dê sua opinião! Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: