Enxurradas em Blumenau, até quando?

Esta semana está batendo o recorde. Na quarta-feira (07/01/2015) por volta das 16h iniciou um pé d’água com bastante vento. A chuva deve ter durado em torno de uma hora, mas foi o suficiente pra encher as ruas em Blumenau. No bairro Vila Nova (onde trabalho) já fiquei ilhada. Não tinha jeito de sair daqui. Houve inclusive queda de energia elétrica.

Não entendo como essas ruas enchem tão rápido. Ok que o povo joga lixo no chão; que a culpa não é SOMENTE do serviço público, mas em um ano e meio que trabalho neste bairro, isso ocorre (e quem trabalha há mais tempo aqui diz que isso é de longa data).

A Foz é a empresa responsável pelos esgotos (ganhou por licitação, quem “paga” é a prefeitura), mas por que nada é feito? Todos os meios de comunicação da região publicam imagens, a população reclama e ponto. Passou, esqueceu… beleza (sóquenão!). Até a próxima!

Ontem (08/01/2015) aconteceu novamente. Até a rua ao lado do Parque Vila Germânica ficou inundada. Entrou água em um dos pavilhões em que estava ocorrendo a Sommerfest. Perigoso e vergonhoso para o poder público. Alguns terminais rodoviários ficaram alagados. Não estamos falando de horas e horas de chuvas. Estamos falando de uma hora, no máximo duas.

Tantas crianças nas ruas, animais indefesos, pessoas arriscando suas vidas passando nesses pontos de alagamentos. Até quando? Quantas pessoas tem que morrer ou se machucar nesse tipo de situação para que o órgão público tome alguma atitude?

Hoje (09/01/2015) a previsão do tempo é de mais chuva/temporais aqui na região. E tem Sommerfest! É provável que mais uma vez os Blumenauenses tenham prejuízos. Casas alagadas, carros sendo levados pela água, sem contar que a saúde dessas pessoas fica em risco também.

O que adianta ser a cidade com a maior festa alemã das Américas e deixar os turistas nadando quando vêm pra cá?

Espero sinceramente que a Prefeitura de Blumenau tome alguma atitude e verifique esses pontos de alagamentos. Muitas vezes a solução é simples, só falta vontade e “mãos à obra”.

Anúncios

, , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Dê sua opinião! Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: