2014 – Um ano de Evolução

Essa palavra resume bem o ano, pelo menos pra mim. Um ano em que passei por muitas provações, muitos desafios: EVOLUÇÃO!

Primeiramente me matriculei no tão sonhado MBA em Gestão Tributária. Tinha tudo pra ser um ano brilhante! E neste quesito realmente foi. O aprendizado foi grande e já estou na metade do curso. Avante! Evolução acadêmica, OK.

Logo depois foi a vez de me fortalecer espiritualmente. Neste ano “trabalhei” muito esse meu “lado” e acredito que ele foi fundamental pelas provações subsequentes. Afinal, eu acredito que nada acontece por acaso. Evolução espiritual, OK.

Estremeci em um sábado de manhã, ao saber que o pai da minha melhor amiga viera a falecer. Teria ali encerrado sua luta constante contra um câncer que tomara conta de seu corpo por sete anos. Naquele momento vi o quão frágil nós somos e que realmente sem saúde não somos nada.

O gigante acordou. O povo foi pras ruas em sinal de protesto pelos gastos excessivos do atual Governo. E foi lindo, pena que durou pouco. Logo o gigante dormiu novamente.

Era junho, mais precisamente dia 16 quando recebi uma ligação de minha irmã pedindo para ir urgente na casa de minha mãe, pois precisávamos conversar. Nesse momento já pressenti que havia algo errado, fora do lugar. Era vez do meu pai partir aos 54 anos devido a um infarto fulminante.

Foi ai que eu descobri o verdadeiro valor da família e da amizade. Evolução moral, OK.

Teve Copa do mundo no Brasil. Não importa como, mas teve. A mídia mascarou bem. Os estrangeiros gostaram, a Alemanha goleou em todos os quesitos. Mereceu a vitória!

Depois de tudo isso, tive vontade de voltar a escrever e criar este blog!

Aí chegaram as eleições 2014 e acredito que eu nunca me expus tanto. Vesti a camisa mesmo, fiz campanha e até arrumei umas dores de cabeça e desconfortos por isso. Falamos de aborto, de maconha e do lixo da Rede Globo! Cansei de ficar calada na plateia. A mudança começa por cada um de nós.

A Dilma se reelegeu. O papinho do “Sul é o meu país” veio à tona novamente porque o Aécio foi mais bem votado aqui. O preconceito rolou solto (principalmente contra os nordestinos) e eu tive vergonha desse povo. Aceita que dói menos!

Pra fechar bem o ano, o escândalo da Petrobrás. A economia afundando e os impostos aumentando. Escolha dos ministérios fracassada. O que dizer do nosso país? O que desejar? Que 2015 tenha mais discernimento. Que tenha mais diálogo! Sim, eu tenho esperanças. Positividade é tudo!

Por fim, digo que pra mim 2014 foi um ano sombrio, estranho, diferente, mas de EVOLUÇÃO! E você, o que fez nos 365 dias de 2014 para evoluir?

Desejo saúde e paz pra todos. Desejo que cada um aproveite ao máximo cada fase das suas vidas. Não deixe passar as oportunidades! Tempo é algo que não se volta atrás.

FELIZ 2015!

, ,

  1. #1 por Rafaela Linhar em 06/01/2015 - 12:34

    Gle,

    Parabéns pelas conquistas primeiramente, e bem, quando acontecem coisas tristes de alguma forma saímos mais fortes, a vida é sempre um aprendizado.

    O importante é não perder a capacidade de se admirar com as coisas e de ter curiosidade.

    abçs

    Curtir

    • #2 por Gle em 09/01/2015 - 09:20

      Como diria Nietzsche, “o que não me mata, me fortalece”. E eu não me canso de tentar ver o lado bom das coisas, por mais estranhas e/ou tristes que pareçam.

      Abraços!

      Curtir

Dê sua opinião! Comente!

