Aborto clandestino

Esta semana tivemos mais um caso de aborto no Brasil. Mais uma mulher perdendo a vida para realizar um procedimento arriscado e caro.

Elizângela Barbosa, de 32 anos, foi encontrada numa estrada de Niterói. Ela já era mãe de três filhos e resolveu realizar o aborto por reconhecer que não teria condições de criar mais uma criança e também por não estar conseguindo emprego, devido à gestação.

 

Elizângela Barbosa

Elizângela Barbosa

Outro caso recente é a de Jandira Magdalena dos Santos Cruz, 27 anos, que estava desaparecida desde 26 de agosto. Foi encontrado um corpo carbonizado em Guaratiba e o exame de DNA confirmou que este era o da jovem.

Jandira

Jandira Magdalena dos Santos Cruz

Aos que só veem o lado de que a mulher poderia ter se prevenido, eu peço que repensem! Camisinhas podem estourar; anticoncepcionais podem falhar; Estes que são os métodos mais simples de prevenção, podem não prevenir e acontecer uma gravidez inesperada. E os homens? Só relaxam e curtem? NÃO. A culpa pela gravidez é dos DOIS!

Eu não entendo porque num país onde a pílula do dia seguinte é permitida, o aborto legal não é permitido. O SUS gasta verdadeiras fortunas anualmente ao fazer procedimentos pós-abortivos. Isso para as que conseguem chegar vivas até os hospitais. 850 mil mulheres realizam aborto no Brasil por ano.

Quantas mulheres mais precisarão morrer para que o País tome alguma providência? Está mais que na hora de reconhecer o aborto como um problema de saúde pública e dar apoio às mulheres. Pode ter certeza que quem “engravida porque quer”, não faz aborto clandestino!

Anúncios

, , , ,

  1. #1 por Raven em 24/09/2014 - 15:57

    Ai Gle. Tá difícil viu? E os candidatos a presidência que tão na liderança não tem UMA pauta revendo a questão do aborto. Quantas mulheres ainda vão morrer?

    Curtir

    • #2 por Gle em 24/09/2014 - 17:38

      Pois é, Raven… É por isso que a gente tem que mostrar que para o primeiro turno a Luciana é a melhor. Sinceramente, não confio nessas pesquisas de intenções de votos! Eu tô fazendo minha parte plantando minhas sementinhas e fazendo as pessoas votarem na Luciana. Se tiverem que escolher entre Dilma e Marina, que escolham no segundo turno.

      Curtir

  2. #3 por Raven em 25/09/2014 - 10:47

    Eu voto nela tb. A gente tem que parar de achar que porque tal candidato não é líder nas pesquisas ele não tem chance. Tem sim uai.

    Curtir

  3. #4 por Patty Kirsche em 24/12/2014 - 14:53

    Oi, Gle! Faz um tempo que não passo por aqui; acabei lembrando hoje.

    Esse lance do aborto ser crime no Brasil é só um sintoma duma mentalidade que vê a sexualidade feminina como algo a ser regulado. É só você ver o que acontece com homens que matam a mulher que se recusa a abortar um feto deles. Teve um que foi absolvido por júri popular em Aracaju esse ano. Fora que no Brasil 5,5 milhões de crianças não têm o nome do pai no RG. Ou seja, os chamados “abortos financeiros” estão liberados para os homens. A diferença é que eles se abstêm de cuidar duma criança viva, enquanto mulheres interrompem o desenvolvimento de células. Mas essa é nossa cultura doente.

    Curtir

Dê sua opinião! Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: