Filme: Coisas do Coração

Para quem gosta de dramas, recomendo este filme!

filme1

Resumidamente, o filme conta a história de Trinity, uma menina de 12 anos que foi criada pelo pai solteiro, o músico Jeremy. Ao questionar sobre sua mãe, Jeremy conta a Trinity que ela (sua mãe) foi embora porque seus pais não aceitavam que ela namorasse que um negro e por isso Jeremy também não mantinha mais contato com seus pais. Após uma misteriosa visita, Trinity resolve encontrar os avós e logo começa uma busca pela mãe, tentando reunir sua família novamente. Acontece que os avós de Trinity são muito egoístas e só pensam em suas empresas (são bem sucedidos) e não dão atenção à garota. Sempre que ela tem oportunidade, ela tenta mostrar para os avós que dinheiro não é tudo.

Trinity e Jeremy

Teve uma parte do filme que me fez escrever esse post. Além da questão do preconceito, em uma das cenas Trinity sai de uma lanchonete com sua avó paterna e caminhando encontra um homem tocando violão. A garota dá uma moeda para ele e pergunta por que a avó não dá. Ela diz que não dá seu dinheiro para vagabundos e drogados. Nessa hora, Trinity começa a contar a história de vida de cada um daqueles moradores de rua e explica que a maioria deles não teve sorte. Um havia perdido a casa e a família em um incêndio; Uma garota estava pedindo dinheiro porque apanhava todos os dias do pai e se não levasse dinheiro a “surra” era maior; Cada um daqueles moradores tinha uma história de vida.

 serhumano

Isso me fez voltar a refletir sobre essas pessoas de rua que muitas vezes julgamos sem saber. Não é todo mundo que tem uma família ou que convive bem com ela. Talvez essas pessoas estão ali porque não temos um governo que as acolha, que as trate e coloque-as na sociedade novamente. É fácil dizer que são drogados, que não valem nada.

Às vezes, tudo o que essas pessoas precisam é de uma palavra amiga e de uma oportunidade para escreverem suas histórias diferentes. Um recomeço, por que não?

Anúncios

, ,

  1. Deixe um comentário

Dê sua opinião! Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: