A Geórgia me Representa

Georgia50050

Esse post não é para pedir votos! Ele é simplesmente para explicar os meus motivos de estar apoiando a Geórgia #50050 e caso você os considere bons, assim como eu considero, tenho certeza que ela merecerá seu voto. Programa Político dela completo aqui.

Conheço a Geórgia a mais ou menos DEZ ANOS. Desde sempre ela se mostrou muito crítica! Veste a camisa em tudo o que se propõe a fazer; Vai pras ruas; luta pelos seus ideais e só se sente satisfeita vendo o melhor resultado.

Geórgia

No dia 20/05/2014, recebi uma mensagem inbox dela, dizendo que seu partido estava incentivando sua candidatura à Deputada Estadual e ela queria saber a minha opinião. Eu sinceramente odeio política (ou odiava?), mas diferentemente de todas as reações que eu tive toda vez que me falaram que alguém próximo estava se candidatando, eu abri um puta sorriso e disse que a apoiaria!

Apoio porque sei que ela não entrou para preencher os cargos femininos que seu partido precisava, mas porque tem projetos que podem fazer a diferença no nosso Estado. Ela elaborou seu programa político TODINHO coletivamente. Ela já se tornou diferente desde o início.

Abaixo, cito algumas (são muitas, conheçam a fundo cada uma delas!) de suas principais propostas, para que tenham noção do perfil de sua candidatura:

– Proteção animal;
– Diversidade;
– Igualdade de gêneros;
– Mobilidade urbana e Acessibilidade;
– Cultura.

Rebecca

É Professora de inglês, maratonista, vegana, tem seis gatos e uma cachorrinha. Defende suas bandeiras com unhas e dentes, não importa quem estiver a sua frente.

Esses são só alguns dos motivos pelo qual eu já tenho a minha candidata à Deputada Estadual! E é por essas e outras que encho a minha boca de orgulho pra dizer: A GEÓRGIA ME REPRESENTA.

, , , , , , ,

  1. #1 por Cecília. em 14/09/2014 - 00:03

    Olá, bem tive o “trauma “, a palavra é esta; de me manifestar em uma comunidade de “mulheres contra o feminismo” e me assustei muito com o que vi, inclusive fui muito agredida. E o que me chocou muito também foi o fato de que muitas ONGS feministas não estarem nem aí para a existência desta nova “moda”!!! Gostaria se possível dialogar com alguém, que também tenha simpatia pelo feminismo , sobre esta “moda” anti feminista. Não acho que toda mulher tem que ser cegamente feminista, mas aquilo dali é outra coisa….é ódio…puro….

    Curtir

    • #2 por Gle em 15/09/2014 - 08:39

      Olá Celília! É fato que esta “moda” exista sim. Inclusive conheço muitos blogs feministas que já escreveram a respeito. Eu acredito que cada um deve seguir o que bem entender, desde que respeite a opinião alheia. Não sei qual foi seu comentário para que tenham lhe agredido, mas conheço vários blogs que não deixam você expressar uma opinião contrária do que pensam que já ameaçam, xingam, etc. Sinceramente, eu nem perco meu tempo discutindo. Já cansei de “gastar saliva” com esse pessoal que se acha dono do mundo dominado pelo ódio. Triste é saber que neste mundo são poucos os que lutam por igualdade, pelo bem de todos e não apenas por uma determinada classe. Cabe a nós plantar as sementinhas para mudar isso.
      Se posso lhe aconselhar, não desista de conhecer o feminismo. Você não precisa levantar a bandeira e dizer “sou feminista”, mas abrace as ideias que o feminismo propõe que lhe atraem. Na minha lista de links tem endereços de outros blogs que são ótimos. Tenha certeza que nenhum deles (nem o meu) vai te censurar!
      Obrigada pelo comentário e volte sempre 🙂

      Curtir

  2. #3 por Patty Kirsche em 15/09/2014 - 20:39

    Oi Gle!

    Finalmente tirei um tempo pra aparecer por aqui… rs
    Parece interessante o programa da Geórgia. Eu voto em SP; ainda estou procurando minhas candidatas. Já tenho algumas possibilidades, mas vou pesquisar um pouco mais. Quero votar em alguém com chances de se eleger e que tenha comprometimento com a legalização do aborto.
    Acho que cada estado deveria eleger pelo menos uma deputada estadual e uma federal feminista. Vamos sonhando, né? rs

    Abçs!

    Curtir

    • #4 por Gle em 18/09/2014 - 13:16

      Oi Patty! Legal te ver por aqui, rsrs.
      Pois é… Pena que você vota em SP, senão já tinha candidata! 🙂
      Quanto ao “sonho” das deputadas feministas, ia ser LIIIIIIIIINDO mesmo, rsrs.

      Curtir

Dê sua opinião! Comente!

